quarta-feira, 30 de junho de 2010
É na minha fraqueza que se revela totalmente a minha força.
“Mas ele me disse: “Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força”. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte.” (2 Cor, 9-10)
Queridos podemos nos alegrar, pois como o Grande Apostolo dos gentios, reconhecemos que somos fracos. Aquele que se reconhece fraco, pequeno é quem pode experimentar o poder da misericórdia de Deus, pois Ele não veio para os sãos, para os bons, para os que já são Santos, mas sim para aqueles que precisam de remédio, de conversão, de um rumo, de um jeito na vida.
A palavra Fraco nos remete aquilo que é frágil, e tudo que é frágil ele precisa ser tratado com mais cuidado e carinho, é assim que Deus trata os fracos como eu e você, com mais amor e carinho. Por isso querido alegre-se quando as pessoas com palavras ou olhares querem revelar e mostrar sua fraqueza, pois é nessa hora que podemos ser olhados por DEUS com todo o amor, cuidado e carinho de sua graça.
Deus escolhe justamente os fracos, pequenos e ignorantes para confundir os fortes, grandes e sábios, pois a Sabedoria dos fracos é o amor de Deus e a grande dos pequenos é a Misericórdia do Senhor.
Na Festa dos Apóstolos Pedro e Paulo podemos perceber que Deus constrói seu Reino com pessoa fracas, pequenas, mas que ai sim se tornam dependentes dEle e permitem que o seu Espírito os guie. Que nós possamos aprender com essas duas grandes colunas que na vida foram fracos, pequenos, mas que se deixaram usar nas mãos do Espírito de Deus para evangelizar de uma nova maneira e renovar o mundo.
Que você assim como Pedro e Paulo possa renovar pela experiência do amor de Deus e da condução do Espírito Santo as pessoas que convivem com você e assim possamos pela fragilidade de nosso Ser possamos deixar Deus agir neste mundo.
Deus abençoe a Cada um de Nós, Vasos frágeis nas Mãos do Divino Oleiro!
segunda-feira, 22 de março de 2010
Ainda há tempo...
Meus amados chegamos ao 5° domingo da quaresma, estamos quase chegando lá e durante o dia de hoje fiquei pensei que ainda há tempo de recomeçar, ainda há tempo para agarrarmos mais uma chance que Deus nos dá neste ano para mudarmos de direção na nossa vida.
Sempre existe em nós algo que precisa ser mudado, que precisa ser convertido para Deus, basta buscarmos escutar atentamente aquilo que Deus nos exorta através de sua palavra, neste domingo de hoje percebemos a bondade de Deus que no ultimo instante vem em socorro daquela pecadora, quando ela mesma já não tinha mais esperança os que a acusavam levaram-na para o melhor Juiz que é Jesus.Imagina se todos os nossos inimigos nos levassem a Jesus,heim..., mas se pensarmos bem em tudo na nossa vida temos a oportunidade de nos encontrar com Deus, a palavra nos ensina que ate de um mal Deus pode tirar um bem e que tudo isso concorre para nossa felicidade.
Neste dia somos convidados a levar nosso pecado, fraqueza e miséria e nos lançar aos pés do Senhor para que ele possa nos tirar toda a condenação que poderia cair sobre nós, ainda há tempo amado de você se lançar aos pés do mestre e ouvir dele: “onde estão eles?” Ninguém te condenou?. “Eu também não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais”.
Por isso não deixe para amanha se lance hoje, lance nele todo o olhar de condenação e toda a culpa que pesava sobre ti para nesta semana experimentarmos a bondade e misericórdia de Deus em nossas vidas e podermos com Cristo Ressuscitar numa vida nova.
Ainda há tempo... E como dizem os antigos não deixe para amanha o que podes fazer hoje!
Rezemos juntos: Senhor Jesus neste dia quero ouvir tua voz que me diz “Eu não te condeno”, quero ser livre de toda condenação, de todo o olhar de julgamento, de toda palavra de aprisionamento pelo poder de tua palavra e de teu olhar amoroso.
Em teu sangue e em teu amor eu lanço em Ti toda miséria, pecado, complexo interior, culpa que pesa sobre mim ou sobre os meus para que eu seja totalmente livre, quero experimentar em minha vida a força de sua ressurreição.
Daí-me a graça de não perder mais tempo em minha vida e me voltar para ti e para meus irmãos numa atitude de reconciliação e conversão, daí-me tua graça e tua força para perdoar e amar de novo e trilhar o teu único caminho em minha vida. Amém
Amados que você possa de verdade experimentar em sua vida como nos diz o apostolo Paulo a força da ressurreição para ser vitorioso com Cristo Jesus!
Fiquem com Deus e nos encontramos na Eucaristia!
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Lançamento!
Bem Vindo!
Equipe CATOLICAÇO!