quarta-feira, 30 de junho de 2010

É na minha fraqueza que se revela totalmente a minha força.


“Mas ele me disse: “Basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força”. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo. Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte.” (2 Cor, 9-10)
Queridos podemos nos alegrar, pois como o Grande Apostolo dos gentios, reconhecemos que somos fracos. Aquele que se reconhece fraco, pequeno é quem pode experimentar o poder da misericórdia de Deus, pois Ele não veio para os sãos, para os bons, para os que já são Santos, mas sim para aqueles que precisam de remédio, de conversão, de um rumo, de um jeito na vida.
A palavra Fraco nos remete aquilo que é frágil, e tudo que é frágil ele precisa ser tratado com mais cuidado e carinho, é assim que Deus trata os fracos como eu e você, com mais amor e carinho. Por isso querido alegre-se quando as pessoas com palavras ou olhares querem revelar e mostrar sua fraqueza, pois é nessa hora que podemos ser olhados por DEUS com todo o amor, cuidado e carinho de sua graça.
Deus escolhe justamente os fracos, pequenos e ignorantes para confundir os fortes, grandes e sábios, pois a Sabedoria dos fracos é o amor de Deus e a grande dos pequenos é a Misericórdia do Senhor.
Na Festa dos Apóstolos Pedro e Paulo podemos perceber que Deus constrói seu Reino com pessoa fracas, pequenas, mas que ai sim se tornam dependentes dEle e permitem que o seu Espírito os guie. Que nós possamos aprender com essas duas grandes colunas que na vida foram fracos, pequenos, mas que se deixaram usar nas mãos do Espírito de Deus para evangelizar de uma nova maneira e renovar o mundo.
Que você assim como Pedro e Paulo possa renovar pela experiência do amor de Deus e da condução do Espírito Santo as pessoas que convivem com você e assim possamos pela fragilidade de nosso Ser possamos deixar Deus agir neste mundo.
Deus abençoe a Cada um de Nós, Vasos frágeis nas Mãos do Divino Oleiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário